quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Acervo

-Então senhor Johnson, nesse meu negocio, eu tenho algumas peculiaridades sabe? E uma delas é uma enorme coleção de corpos, um baita acervo! Tenho de tudo, etnias, tamanhos, nacionalidades, gêneros, classe social, idade, de tudo mesmo sabe, e guardo cerca de 60 corpos com muito carinho em seus potes e camas de formol, quer dar uma olhada? É logo no andar de cima.
Johnson, familiarizado com seu negocio, já tinha em mente que seu novo fornecedor poderia ter algumas manias estranhas, uma coleção de corpos conservados no andar de cima, por exemplo, nada demais comparado com alguns de seus antigos fornecedores, que comiam os restos das vitimas, faziam enfeites, ou algumas coisas que nem valem a pena serem citadas.
- No andar de cima, poxa Frederick, sei o quão remoto é sua localidade, mas, não é muita ousadia?
Frederick Rosenberg, cerca de 62 anos, um velhinho alemão que estava no ramo de trafico de órgãos a cerca de 23 anos, com o rápido crescimento do seu negocio, deixou de pegar a própria mercadoria em 2 anos, alguns anos depois= já tinha 5 filiais pelo estado, agora seu negocio exporta órgãos para todo o mundo, tendo como principais clientes, ditadores, milionários, cirurgiões e alguns artistas.
-Mas claro que não homem, veras que meu galpão especial é isolado por espessas paredes, que dão a impressão de ser uma casa normal por dentro, são paredes grossas, som ou cheiro jamais as transpassaria, e além do mais, os arredores de meu humilde museu orgânico é fortemente protegido pelos meus afiliados, apresse-se, tenho certeza que vai se surpreender.
Saímos da cozinha e seguimos para o andar de cima. Chegando lá, não deixei de perceber a enorme quantidade de quadros encontrados nas paredes, todos de pessoas diferentes, em um estilo 3X4, adentramos a sala, várias luzes foram acessas. A imagem, foi aterrorizante, 5 fileiras de mesas, englobadas com uma enorme redoma de vidro, se estendiam até o final da imensa galeria, cada mesa contendo um corpo.
-Vamos Johnson, não se importe com as peças mais pobres de meu acervo, vamos à sala especial, quero lhe mostrar minhas principais obras.
O olhar de Frederick mudará, se tornará soturno e impaciente, ele dava pequenos empurrões para que eu fosse mais rápido em direção a misteriosa sala, tão logo quando alcançamos, Frederick empurrou a porta, acendeu as luzes, e 2 homens encapuzados seguraram meus braços, e me puseram de costas para os corpos a minha frente, qual não os pude identificar.
-O que está fazendo Rosenberg, pensei que queria que uníssemos negocio no trafico de órgãos, o que está acontecendo agora em, pode me explicar?
Frederick olha para os lados, fecha as mãos e olho diretamente para meus olhos.
-Bem senhor Johnson, sabes que não gosto de concorrência, e você devia saber que seus antigos fornecedores não sumiram do nada, vamos meus afiliados, virem nossa mais nova obra prima.
Os dois homens encapuzados me põem de frente aos corpos nos enormes vidros verticais, 4 corpos flutuando no formol, homens fortes, todos familiares, eram meus fornecedores, todos conservavam uma terrível face de espanto, e bem no centro de todos eles, havia um quinto vidro, com a parte de cima aberta, cheio de formol.
-Frederick, por favor, Frederick, podemos conversar, é muito mais vantajoso para você se eu for seu parceiro, por favor, Frederick, não me mate!
-Bem senhor Johnson, você sabe por que esses corpos, mesmo depois de mortos, ainda preservam esse rosto espantado? A resposta é bem simples, porque eles foram colocados vivos ali, e morreram afogados no formol, e é claro que com você, a principal obra de meu acervo, não será diferente, vamos afiliados, ponha-o no tanque.

Tão logo comecei a me debater, mas os homens eram fortes demais e logo me afundei em todo aquele formol, não demorou muito para que eu começasse a me afogar, e meu rosto começasse a tomar uma face de desespero, e enquanto meus últimos fôlegos de ar subiam em bolhas, Frederick Rosenberg expressava um grande sorriso de satisfação, um riso igual a do artista que acaba de completar a melhor de sua obra.

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